Archive for 12 de janeiro de 2011

Articles

Getting started

In Uncategorized on 12 de janeiro de 2011 por Ramiro Breitbach

Olá a todos. Estarei aqui tentando satisfazer alguns dos vários pedidos que tenho recebido de notícias sobre a vida e a morte aqui no Irã. Meu nome é Ramiro Breitbach e sou diplomata em posto na Embaixada do Brasil em Teerã. Tentarei mostrar um pouco do que é viver aqui nesse país tão cheio de pontos de interrogações, tanto pra nós do ocidente como (acho eu) pra quem mora aqui em relação ao Ocidente.

Como disse, soou diplomata e estou aqui em missão oficial, o que me impede de discutir qualquer assunto politicamente mais sensível, e agradeceria que os comentários não me obrigassem a repetir isso de novo.

Isso não quer dizer, espero, que eu vá me reduzir  contar abobrinhas. Acho que posso começar contando um pouco o que me motivou a escolher esse posto considerado por alguns tão dfícil. Muitas pessoas no Ocidente, inclusive no Brasil, pensam no Irã como um país tomado por fanáticos religiosos fisurrados em obter a bomba atômica e apedrejar mulheres que se recusam a andar na linha. Talvez nada disso seja mentira, mas também é certo que há muito mais por aqui e tentarei falar disso durante os próximos meses.